terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A tradição da rosa - 1

Olá, cá estou para partilhar com todos mais umas ideias sobre o que tenho vendido - Rosas Vermelhas, claro!!!
Apesar do que se fala sobre as flores e as suas cores, hoje tudo se mistura. Dentro do bom gosto pode-se fazer criações com várias misturas de cores. Podemos ou não?

Por exemplo, faço ramos com rosas brancas para todas as idades e várias opções. Transmite paz, encanto, pureza, etc. Tenho uma cliente que todas as semanas, compra um ramo de rosas brancas, porque afirma que atrai a sorte e afasta os maus espiritos. Pessoalmente sinto que a rosa branca transmite paz.
Assim como, as rosas vermelhas, significam o amor intenso, as cor de laranja fascinação, as cor de rosa gentileza, em alguns casos dúvidas e ciúmes.

Podemos falar sem fim, sobre o assunto, das flores e suas cores, mas tudo depende do gosto de cada um de vós. Ainda hoje, um cliente pediu um ramo ao meu gosto, disse ele: "Eu tenho que surpreender, tem que ser diferente, com paixão", ai escolhi rosas vermelhas e pus mãos à obra, como quem diz, às rosas. Coloquei-as dentro de um coração decorativo, com viváz hipericum, robeline, flor de cera e finalizei com um laço vermelho com pequenos fios dourados. O cliente quando recebeu o ramo, adorou imenso, ao que lhe respondi: "Boa sorte!".

Para acabar sobre o tema dos namorados, entre muitos clientes com emoções diferentes, o que mais me impressionou foi um cliente invisual que é normal deslocar-se acompanhado, só que desta vez deslocou-se sozinho, debaixo de chuva, e solicitou um ramo com rosas vermelhas o mais natural possivel, com o meu toque de costume. Fiz o ramo com muito carinho, no final pediu um cartão e que escrevesse "Para o grande amor da minha vida!". No final, agradeceu e foi bastante confiante. Eu fiquei feliz por ele confiar no meu trabalho, foi lindo, fiquei muito emocionada e desejei um bom dia S Valentim.
Casos destes ficam para sempre dentro dos nossos corações.

Por hoje é tudo, outro dia falarei de outras flores, talvez orquídeas, a rainha das flores. Para mim tem muitos significados.
Madalena Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário