quinta-feira, 17 de março de 2011

Jacintos

Os jacintos são muito sensíveis de cultivar no Inverno e de conservar dentro das nossas casas.
Na primavera, os campos, jardins, tudo é muito colorido. Na Holanda é um espétaculo de cores de Tulipas, Jacintos, Narcisos e Crocos onde milhares de turistas se encantam.
O país é o maior exportador de Bublos. No sudoeste de Haia existem tantas estufas que o local é conhecido por “cidade de vidro”, mas eu vou falar especialmente dos Jacintos. Coloquei os Bublos em frascos de vidro com água onde estes crescem, florecem e dão um cheiro muito bom. A cor de cada frasco determina a cor de cada Jacinto que virá a florescer. É mais um dos miminhos que como florista considero de muito bom gosto. Podem ser colocados em vasos com 9 centímetros porque a cabeça sobressai da terra. Deve ser plantado em lugar escuro durante 8 a 10 semanas.
Os Jacintos que tenho em frascos depois de florescerem tiro e coloco em vasos, para eles terem nutrientes que a água não pode dar e para ganharem forças, outros Jacintos deixo secar completamente para depois voltar a colocar nos frascos de cores com água ou com gelatina decorativa preparados para a próxima floração.
Pouco é o tempo que nos deliciam com os seus cheiros e cores, porque pouco tempo estão em flor.
Até breve,
Fiquem com Mimos e Flores,
Madalena Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário